27 de abr. de 2012

Cabelos Oleosos

Postado por Natália Travagin às 10:57
Oi todo mundo, então hoje to aqui pra falar de cabelos oleosos...
"Lavei o meu cabelo na terça-feira, passou a quarta, a quinta e na sexta puuft ele estava super oleoso, acordei às seis da manhã e pensei:  e agora o que fazer." Natália Gimenes
Quando ouvia as meninas do YouTube falando, que o cabelo delas era oleoso ou afins eu pensava, nossa que era exagero, nem deve ser tão ruim assim, mas . . . é.
Pensando nessas meninas com os fios oleosos fiz pesquisas no mundo virtual e vi que no Terra eles dão 8 dicas pra vocês bora conferir?

1) Não lave os cabelos com água muito quente, pois a alta temperatura os resseca e, por isso, estimula a produção de mais oleosidade.
2) Evite o uso constante de xampu para cabelos oleosos, porque o produto resseca o couro cabeludo, estimulando as glândulas sebáceas a produzirem oleosidade para hidratar a fibra capilar.
3) Dê preferência a xampus neutros, que tenham pH equilibrado. Outra opção é o uso diário diluído em água.
4) Evite usar condicionador na raiz e na extensão do fio. Aplique só nas pontas.
5) Risque da lista os produtos do tipo 2 em 1 (xampu e condicionador).
6) Aposte no xampu antirresíduo somente se as madeixas estiverem muito sujas.
7) Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas.
8) Não passe as mãos ou escove muito os cabelos. São hábitos que estimulam a produção de óleo.

2 comentários:

Marina Lamim Gomes on 3 de maio de 2012 às 11:52 disse...

Adorei as dicas pk o meu cabelo e super oleoso!
beijinhos minha querida!
o meu mail mudou agora é marina-lamim-gomes@hotmail.com

Natália Travagin on 3 de maio de 2012 às 13:58 disse...

O meus esta começando a ficar oleoso :D beeijos

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, saiba que ele é bastante importante para mim, só aceito críticas construtivas. Todos comentários serão respondidos por aqui mesmo, então não deixem de verificar caso espere alguma resposta e se quiser que eu visite seu blog, deixe seu link no final do seu comentário.

 

Natália Gimenes Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos