2 de mai. de 2012

Como Eu Começo Uma "Carreira" na Web?

Postado por Natália Travagin às 18:19
Essa é a pergunta que muitas de minhas seguidoras me fazem por isso vim responder varias perguntas relacionadas a isso, como começar a gravar vídeo:
YouTube:

  • Câmera: Tenha uma câmera de boa qualidade, não importa que seja  um celular se ele da uma boa imagem e um bom áudio é com ele mesmo que você vai gravar.
  • Pontos fortes do vídeo: Sempre escreva numa folha do que você vai ter que realmente falar pois um assunto leva o outro e assim o vídeo fica enorme.
  • De olho no Tempo: Minha câmera tem o tempo de 13:00 minutos para gravar o que eu quero, pode ser desde Favoritos até recadinhos tudo em 13:00. Pois se não o vídeo fica enjoativo e da vontade de fechar.
  • Como lidar as criticas: Eu tenho um sério problema nesse ponto pois sou um pouco irritadinha, e quero falar o que da na teia sem pensar, e às vezes cometo burradas, por exemplo: Uma menina diz que sua maquiagem é horrível e que ela nunca usaria -  tudo bem isso é questão de opinião, mas eu na hora falaria - Faz melhor então !
  • Edição: O seu editor é muito importante para que o seu vídeo fique legal, e as vezes até menor. O editor de video que eu uso é o Movie Maker (gratuito) e acho que muitos blogueiro usam esse pois ele é o básico mas aqui a baixo vai outros caso você não goste desse:
  1. Movie Maker.
  2. I Movie
  3. Video Pad
  • Ficar Mais Próximo dos Telespectadores: Você vai precisar de te alguma rede social para ficar mais perto de seus telespectadores, afinal eles te admiram e querem saber mais sobre você... Mais qual rede social?
  1. MSN.
  2. E_Mail.
  3. Twitter.
  4. Fan Page no Facebook.
  • Divulgação: Agora depois de todo esse trabalho, você quer pessoas em que gostam do que você faz então você pede para todos te divulgarem....Mas você também deve tratar desse assunto afinal você que esta no YT para milhares de pessoas verem e darem sua opinião. Então procure parecerias, e faça por merecer para ganha-las.
BLOG: 



  • Apoio ao Canal: Já que você criou um canal faça um blog, para ser uma espécie de apoio para que você poste o que você gostam imagens textos, e seus videos.
  • Atualização: Esse é um fato importante sempre tente manter seu blog atualizado afinal, ninguém quer te ver uma vez ao mês...
  • Conteúdo Original: Sim, eu sei tem dias em que você não quer escrever nada nem gravar nada então entra naquele site de fofoca e souta a bomba daquele cantor que todo mundo gosta, e você diz: Essa foi a postagem. Tente incrementar daquele acontecido falar o que você acha daquele assunto e seguir o caso, não deixar no meio do caminho esquecendo do que ofereceu a suas leitoras.
  • Editor: Sim você também vai precisar de um editor de imagem o que eu te indico é o PhotoScape onde edito todas as minhas fotos
  • Template: O  seu blog vai ter que ter um template você pode achar um do seu gosto no Btemplates ou comprar um exclusivo.
  • Titulo: É difícil escolher um titulo afinal você quer falar de vários assuntos e quer um titulo que chame isso tudo, é complicado, por isso eu coloquei meu nome pois com isso posso falar de tudo o que eu gosto.
  • Dedicação: Se você quer seguir esse caminho como profissão (eeu) tenha compromisso e dedicação, pois sua opinião sobre um produtos é de extrema importância para que outro poça adquiri-lo ou não! 
Foi isso espero que tenham gostado das dicas, fiz tudo com muito carinho e o texto inteiro foi meu, sim eu me surpreendi com eu mesma :P

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Nati, eu encontrei o seu blog via youtube. O seu blog e muito bonitinho. Eu tenho um blog em holandes e um em portugues. E a dia que te de divulgar é Mandar msg para o seus contactos e pessa pra eles divulgar tambem.
Beijao, Mayara
www.strawberrywithsugar.nl (Holandes)
www.mundodmaya.blogspot.com (Portugues)

Natália Travagin on 23 de maio de 2012 às 18:34 disse...

ooi, querida se gostar do teu blog divulgo sim, irei visita-lo :D

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário, saiba que ele é bastante importante para mim, só aceito críticas construtivas. Todos comentários serão respondidos por aqui mesmo, então não deixem de verificar caso espere alguma resposta e se quiser que eu visite seu blog, deixe seu link no final do seu comentário.

 

Natália Gimenes Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos